Home Data de criação : 07/06/04 Última atualização : 14/01/27 16:40 / 226 Artigos publicados

DEPOIMENTO DE UM TORCEDOR APAIXONADO!  escrito em segunda 08 dezembro 2008 16:44

Faço faculdade com esses dois ilustres amigos blogueiros um são paulino (Anderson) e o outro corinthiano (Alan), e, como qualquer torcedor, discutimos e divergimos de opiniões, mas o mais engraçado é que dessa vez as divergências não eram sobre as opiniões expressadas pelo cortinhiano e sim do são paulino, opiniões de que o São Paulo não empolgava, ou de que não jogava um futebol vistoso e que não demonstrava nenhuma confiança.

 

Tudo bem, opiniões válidas, até porque temos que saber respeitar todas as opiniões, perfeitamente, opiniões respeitadas. Taxado de fanático, doente e de louco por defender que o São Paulo seria o campeão brasileiro mesmo estando na 5ª posição atrás de Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, e por defender a seguinte tese, o São Paulo não jogava um futebol vistoso? De fato não jogava. O São Paulo não expirava confiança, achava uma bobagem, afinal um time que no 2º turno perdeu apenas um jogo para o até então líder do campeonato em pleno estádio Olímpico não podemos dizer que não inspirava confiança.

 

Hoje, depois de meses de discussão, nos reunimos novamente na sala de aula, somente para ouvir o indiscutível, palavras do corinthiano: “Parabéns, não tem o que discutir, um time que é campeão três vezes seguidas é indiscutível”, palavras do são paulino, “Desde os meus 10 anos que entendo de futebol me sinto envergonhado de ganhar um título com um gol roubado.”

 

Não vou discutir a qualidade dos árbitros de que num modo geral é de uma ruindade incontestável, os três títulos seguidos não podem ficar apagados por uma falha de um bandeirinha, como podemos esquecer a orquestra afinada começando com os três tenores da valentia de André Dias que em todos os jogos coloca a sua vida dentro de campo, a classe de Miranda em que esse sim podemos dizer que é um craque na posição, ou até mesmo a determinação e a garra de Rodrigo o melhor reforço do tricolor no ano, a regularidade e assistências de Jorge Wagner, a briga e a força de Zé “da raça” Luis,a técnica e a classe alida a habilidade e a potência de um chute hora de direita outrora de esquerda de Hernanes (na minha opinião craque do Brasileirão), os dibles disconcertantes e a velocidade de Dagoberto  e a luta do matador Borges que jogou barbaridades nesta reta final do campeonato e principamente o “ranzinza”, “o mal educado” que, com seu jeito sério, sem vaidade e principalmente trabalhador conseguiu calar a boca de muitos e principalmente a minha por hoje reconhecer que é disparado o melhor treinador do Brasil o discípulo do mestre Telê, Muricy Ramalho, e enfim,o amor de um torcedor estampado em campo,  a esperança de uma torcida quando parece não acreditar, olha para aquele jogador, um simples  jogador que é capaz de dar a sua vida pelo time que ama, de um torcedor que não cansa de repetir que o São Paulo Futebol Clube é a sua vida.

 

Só tenho a agradecer o fato de poder ser de uma forma indireta parte de um time de guerreiros em que a partir desse título brasileiro de 2008, esse heróico título, desses heróicos jogadores que marcaram uma geração, uma geração que com certeza em 2060 lembrarão através de histórias que um time medíocre, fraco, comum, na verdade um mero 5º colocado e que estando 11 pontos atrás do primeiro colocado foi capaz de reverter uma siMarcello Marcominituação impossível (para os outros), não para o São Paulo, não para o time da Fé.

 

Fanático eu? Com certeza!!! Não é vergonha dizer e digo com o peito cheio de orgulho: “Eu te amo tricolor”!!! Hoje mais uma vez você provou que o hino mais tocado na história do Brasil não é  vão quando diz “Tu és forte, tu és grande, dentre os grandes és o primeiro”, mas permita-me fazer uma alteração, São Paulo você não é grande, você é simplesmente ENORME...

 

Saudações Tricolores

 

 

Marcello Marcomini

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.166.105.24) para se identificar     

Nenhum comentário
DEPOIMENTO DE UM TORCEDOR APAIXONADO!


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para jornalismodigital

Precisa estar conectado para adicionar jornalismodigital para os seus amigos

 
Criar um blog